segunda-feira, 30 de março de 2009

Bes Photo 2009


André Gomes, Edgar Martins e Luís Palma foram os artistas seleccionados para a 5.ª edição do Bes Photo, que nos últimos anos tem divulgado o que de melhor se faz em Portugal na área da fotografia. Agora, no Museu Berardo, em Lisboa, até 17 de Maio, apresentam-se os trabalhos criados no âmbito da bolsa atribuída por esta iniciativa.
A ideia de transcendência é uma das linhas de força dos trabalhos de André Gomes, bem com a componente narrativa que se estabelece através de uma sequência de imagens, sempre com remissões para a literatura e para o teatro. A paisagem é, por seu turno, um dos temas centrais da obra de Edgar Martins, interpretada num sentido lado, como criação humana ou natural, mas também como exercício estético. Por último, a relação entre a fotografia e a arquitectura é o que mais distingue o percurso de Luís Palma. O vencedor desta 5.ª edição, a anunciar durante a mostra, será escolhido Agnès Sire, Helena Almeida e Paul Wombell.

2 comentários:

salamandrine disse...

"que nos últimos anos tem divulgado o que de melhor se faz em Portugal na área da fotografia"

isso é tão, mas tão relativo!

Edgar Semedo disse...

Pela pequena mostra de trabalhos que aqui colocaram posso dizer que estão de parabéns os autores, mas como dolphin.s disse sobre o que melhor se faz "isso é tão, mas tão, relativo".

Visitem-me www.edgarsemedo.blogspot.com