sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ouvir a poesia cabo-verdiana

Três conferências, sobre Cabo Verde, património e sexologia, e 17 sessões de autógrafos. Com a aproximação do fim-de-semana, as Feiras do Livro de Lisboa e do Porto têm uma programação diária mais intensa, à espera da afluência do púbico.
Arménio Vieira, Jorge Carlos Fonseca, Aguinaldo Fonseca, José Hopffer, Corsino Fortes, Antonio Nevada e Germano Almeida são os convidados especiais do recital de poesia Cabo-verde, que decorre hoje, sexta-feira, 30, às 20, no Auditório da Feira do Livro de Lisboa. A perspectiva histórica e o panorama actual serão apresentados nas intervenções de José Cunha, José Afonso, Celina Pereira, Horácio Santos, Mito, Vera Cruz João Rosário e Xan.
No mesmo espaço, às 18 e 30, a editora Sinais de Fogo promove uma conferência sobre «O papel dos pais na educação sexual dos jovens de hoje», a cargo de Duarte Vilar, da Associação para o Planeamento da Família.
A Norte, na Feira do Livro do Porto, às 21 e 30, no café Literário, o arquitecto Rui Loza, o empresário Francisco Rocha Antunes e o prof. universitário Rui Tavares falam sobre A Cidade e o seu Património. Em discussão estará a reabilitação da baixa portuense.
Em relação às sessões de autógrafos, a oferta é variada. No Porto, Daniel Maia-Pinto Rodrigues vai estar no pavilhão da Quasi, a partir das 16. A mesma editora leva a Lisboa Paulo Tavares, às 19.
No espaço LeYa, os autores começam a chegar às 16, com João Melo, e depois às 18, com Luís Cardoso, Nuno Júdice, Manuel Alegre, Lídia Jorge, Pepetela, Jorge Monte Real e Ricardo Cabral.
Na Oficina do Livro, um quarteto: Francisco Teixeira da Mota, José Marinho, Margarida Rebelo Pinto e José Manuel Saraiva, às 19.
Bénédicte Houart assina o seu primeiro livro de poemas, recém lançado, na Cotovia, às 18. E, a fechar a noite, Fernanda Câncio e Pedro Mexia, às 21 e 30, na Tinta-da-china.

0 comentários: