quinta-feira, 30 de abril de 2009

Feira do Livro de Lisboa abre hoje

Novos horários, novas datas e novos pavilhões. É com espírito de mudança que a 79.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, organizada pela APEL, abre hoje, quinta-feira, 30, ao público, prolongando-se até 17 de Maio. As expectativas, por isso e também por causa da crise, são muitas.
Apesar da inauguração oficial apenas estar marcada para as 17 horas, a Feira do Livro de Lisboa arranca às 12 e 30. Essa é, de resto, uma das grandes novidades deste ano. Uma abertura antes da hora de almoço, aproveitando a oferta de restauração. O fecho, por seu turno, é às 20 e 30. Com este novo horário, que só se aplica de segunda a quinta-feira (durante o fim de semana o fecho é às 23 horas), a organização pretende cativar o público escolar. Objectivo que também ditou a antecipação da Feira, que normalmente se realiza em finais de Maio.
Quando aos pavilhões, embora mais pequenos, a organização assegura que são mais práticos e confortáveis, tanto para os trabalhadores, como para os visitantes.
Com um auditório principal e várias esplanadas no Parque Eduardo VII, a programação cultural da Feira do Livro deste ano promete ser uma das mais intensivas. Tudo para que comprar um livro continue a ser uma festa.

1 comentários:

Unknown disse...

Tive a oportunidade de conhecer a escritora Ana Macedo e comprei o seu livro Sem Pecados na Culpa. Comecei a lê-lo e foi impossível parar! É magnífico! Uma história desconcertante, escrita de uma forma apaixonante. Muito boa literatura. Vou voltar à Feira para comprar mais livros, porque este já o li e é, até ao momento, o meu livro preferido.