sexta-feira, 20 de março de 2009

Encontro de escritores em Torres Vedras

Arnaldo Espírito Santo, Helena Vasconcelos, José Afonso Furtado, José Mário Silva, Miguel Manso e Pedro Mexia são alguns dos participantes da 3.ª edição do SobreEscritas, o encontro de escritores de Torres Vedras, que arranca já amanhã, sábado, 21, Dia Mundial da Poesia, e se prolonga até 28. A organização é da associação Académico de Torres Vedras e da livraria Livrododia.
Livros e Leitores – Uma perspectiva, amanhã, às 15 e 30, é o tema do primeiro debate do encontro, com Arnaldo Espírito Santo, José Afonso Furtado e Cristina Pimentel. Às 17 e 30, é a vez de Miguel Manso, Lauren Mendinueta e José Mário Silva falarem sobre Um dia feito de Poesia, todos os dias. Ambas as sessões decorrem na sala polivalente da Cooperativa Comunicação e Cultura.
O SobreEscritas prossegue, durante a próxima semana, com um conjunto de oficinas de línguas em várias escolas do concelho: Árabe, na EB 1 Freiria, a 23; Russo, na EB 2,3 Padre Francisco Soares, a 24; Grego, na EB 1 Maxial, a 25; e Latim, na Esc. Internacional, a 26.
As duas últimas sessões realizam-se na livraria Livrododia - Centro Histórico. Sexta, 27, às 21 e 30, com Pedro Mexia e Telmo Mourinho Baptista, sobre O humor anda muito melancólico ou a melancolia também tem a sua graça?. E sábado, 28, às 16, com Isabel Castanheira, Helena Vasconcelos e Sara Figueiredo Costa, sobre Os planos para a leitura e a promoção da literatura.

0 comentários: