terça-feira, 27 de maio de 2008

Ministro da Cultura e Nuno Crato na Feira

O lançamento do novo livro de Nuno Crato, com apresentação do Ministro da Cultura, António Pinto Ribeiro, é o ponto alto da programação de hoje da Feira do Livro de Lisboa, que conta ainda com seis sessões de autógrafos e uma mesa redonda sobre Cabo Verde.
A Matemática das Coisas, uma edição da Gradiva, é o primeiro livro publicado depois de o prof. universitário ter recebido o European Science Award, atribuído pela Comissão Europeia, em Março passado. E nestas crónicas é possível reconhecer o «estilo Crato» de que falava o júri daquele prémio. Isto é, a capacidade de escrever de uma forma extremamente simples e directa sobre temas – e conceitos matemáticos – nem sempre tão claros como a água. O lançamento realiza-se, às 17 e 30, no Auditório.
Fernando Pinto do Amaral, João Rui de Sousa, António Cartaxo, Pedro Machado, Mafalda Moutinho e Pedro Almeida Vieira são os autores, todos da Dom Quixote, que vão estar na Feira a dar autógrafos, às 18 e 30, na praça formada pelas editoras do grupo LeYa. À mesma hora, no Auditório, a Nestlé promove uma palestra sobre Cereais Integrais, por Ana Leonor Perdigão.
Ao início da noite, às 20, retoma-se a programação dedicada a Cabo Verde. A mesa redonda sobre a Literatura cabo-verdiana contemporânea reúne os especialistas Elsa Rodrigues dos Santos, Inocência Mata, Ana Mafalda Leite e José Luís Hopffer. Dina Salústio, Corsino Fortes, Germano Almeida, Armenio Vieira, Jorge Araújo, José Luís Tavares e Yolanda Morazo são alguns dos convidados especiais.

0 comentários: