quinta-feira, 29 de maio de 2008

A edição de Teatro e Dança em Portugal

Reflectir sobre as edições de Teatro e Dança em Portugal é o grande objectivo da mesa redonda Fixar o Palco, que a Orfeu Negro, uma chancela da Antígona, e Obscena, uma revista de artes performativas, promovem hoje, quinta-feira, 29, às 18 e 30, no Auditório da Feira do Livro de Lisboa. Maria José Fazenda, teórica da Dança, João Carneiro, crítico de Teatro, e Francisco Frazão, programador da Culturgest, são os especialistas convidados. A moderação é de Tiago Bartolomeu Costa, director da Obscena.
Perceber a importância deste tipo de edições, «num contexto onde escasseiam referência bibliográfica em português», é outros dos temas em debate. Ao longo da mesa redonda será feita uma retrospectiva dos lançamentos mais recentes nesta área.
Esta mesa redonda é o grande destaque da programação diária da Feira do Livro de Lisboa, que integra ainda seis sessões de autógrafos. Com os autores da Dom Quixote Nuno da Câmara Pereira, Nuno Norton, Danuta Wojciechowska, Cristina Norton e Manuela Júdice, no espaço LeYa, às 18, e com Gonçalo Cadilhe, que acaba de lançar Nos Passos de Magalhães, no stand da Oficina do Livro, às 21 e 30.
E porque hoje é Dia Mundial da Energia, tanto a Feira do Livro de Lisboa, quanto a do Porto, dinamizam duas palestras, a cargo da DECO. A Sul, sobre a poupança de energia em geral, às 17, no Auditório; a Norte, especificamente sobre a poupança de energia eléctrica.

0 comentários: