quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A margem de Luís Filipe Rocha



A Outra Margem, de Luís Filipe Rocha, foi considerado o melhor filme português de 2007 segundos os votantes do inquérito no Blogue do JL. Um filme com uma estrutura perfeita, que explora de forma semi-almodovariana a história de um travesti. Em entrevista ao JL, feita por Rodrigues da Silva, o realizador explicou: «Em geral, não somos nós que inventamos as histórias, são elas que nos escolhem para serem contadas. Como se pré-existissem, andassem por aí. Em relação a esta, não lhe consigo dizer donde é que veio. Sei que quando a escrevi, ou quando ela me começou a aparecer, eu, moral e afectivamente, estava em baixo, com a morte em circunstâncias revoltantes do meu melhor amigo, e, meses antes, com a do meu pai. Não sei se terá sido esse período de tristeza, mesmo de depressão, que me fez chegar a uma história que, sobretudo, tenta celebrar a alegria de viver. Contra a morte, contra a exclusão, contra a tristeza que às vezes nos rodeia pelo simples facto de sermos humanos.»

0 comentários: