segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um chá nas nuvens

Acho que não é vulgar uma colega publicitária meter a colherada no editorial. mesmo assim esta colega tem o privilégio de participar em cada número do JL, há mais de 15 anos. por isso e porque hoje tem algo a dizer, sente-se no direito de ter umas palavras escritas, em pé de igualdade com os seus colegas jornalistas.

aqui entre nós Zé Manel, tinhas dificuldade em abdicar do teu espaço nas páginas do jornal. os anúncios exigem colocações estratégicas, às vezes de última hora e os textos têm muitas vezes de ser alterados. acho que tu sentias que os números estavam a sobrepor-se às letras, às palavras, aos pensamentos, à estética...

(mal sabes tu que eu sou das letras e os números são para mim um mal necessário)

foram estas questões que originaram alguns desentendimentos entre nós, editor Rodigues da Silva. felizmente sem consequências, porque o bom senso e o bom gosto acabavam por tudo apaziguar.

fico com esta lembrança de em tempos darmos os parabéns um ao outro nos dias 1: tu de outubro e eu de setembro! e de trocarmos latinhas de chá e comentários cúmplices.
quem sabe um dia, em outro tempo, não seremos protagonistas de uma curta metragem, tomando um chá.. nas nuvens!


Conceição Carvalho (publicitária do JL)

0 comentários: