quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sheila Jordan no CCB



Haverá sempre alguma coisa que se sublinhe numa voz, qualquer coisa irrepetível, distintiva e imediatamente identificadora. Na voz de Sheila Jordan identifica-se uma poderosa geração do jazz, a virtude do improviso, a ressonância de muitas décadas de um percurso que começou nos anos 40, nos bares de Detroit, onde nasceu. E muito mais que se sublinhe nesta voz lendária que hoje à noite se fará ouvir pela primeira vez no nosso país, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém.
Com esta diva do jazz, que a 18 de Novembro faz 80 anos e conta com uma respeitável discografia de duas dezenas de títulos, vai estar em palco o trio de Filipe MeloBernardo Moreira, contrabaixo, Bruno Pedroso, bateria, e Filipe Melo, piano, além do convidado João Moreira, trompete, e das cantoras Maria João e Maria Viana.
O concerto é uma prenda do Blogue Jazz no país do improviso, de João Moreira dos Santos, um lugar para descobrir, conhecer e dar ouvidos ao jazz, que faz cinco anos. E será por certo uma forma sublinhável de celebrar o Dia Mundial da Música.

0 comentários: