terça-feira, 28 de abril de 2009

Vozes Búlgaras: workshop e digressão

Vozes Búlgaras Angelite, um dos mais originais coros do mundo está em digressão no nosso país. Hoje, terça-feira, 28, pelas 17 horas, no Instituto Franco-Português, alguns dos elementos do coro fazem um workshop destinado a pessoas que praticam canto ou ligadas a grupos corais. Os participantes poderão confrontar-se com as vozes quase 'irreais' destas mulheres, com o seu canto difónico (com a utilização da dupla corda vocal) e suas escalas modais com harmonias dissonantes. À noite, pelas 21 horas, o grupo actua em concerto. As inscrições para o workshop (15 euros por pessoa) podem ser feitas através do Instituto Franco Português (21 3111400) ou das Produções Ocarina (214121136 ou 969002573). O JL vai participar neste workshop e conta o que por lá se passou numa reportagem a sair no próximo número (nas bancas a 6 de Maio).
A digressão das Vozes Búlgaras segue no dia 30, para o Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória. E nas seguintas datas: 1 de Maio, Teatro Faialense, na Horta; 2 de Maio, Teatro Micaelense, Ponta Delgada; 5 de Maio, Pazo da Cultura de Pontevedra, na Galiza; 6 de Maio, Fundação Eugénio de Almeida, Évora; 7 de Maio, Centro de Ares de Sines; 8 de Maio, no Cineteatro Pax Julia, em Beja (concerto com a participação de António Zambujo); 9 de Maio, no Teatro Baltazar Dias, no Funchal; 10 de Maio, na Casa das Artes, de Arcos de Valdevez.

1 comentários:

HeitorMonteiro disse...

li algures que Zappa tendo ouvido aquilo a que se chama "vozes búlgaras" passou palavra ao Crosby e Nash que por sua vez elevaram as harmonias para um outro patamar.