terça-feira, 13 de janeiro de 2009

He's one of us

Boa noite,

Sou o cineasta Bruno de Almeida.

Queria deixar aqui as minhas condolências pelo falecimento do jornalista José Rodrigues da Silva pelo qual fui entrevistado para o vosso jornal e com o qual ao longo dos anos partilhei belas conversas sobre o cinema e sobre a vida. O Rodrigues da Silva era um original, um jornalista
apaixonado, um pensador independente e um "verdadeiro".

Vi-o pela última vez no Chiado, em Março de 2008, na altura do lançamento do meu filme "The Lovebirds", e a memória que tenho é do actor americano John Ventimiglia, que também estava na entrevista, se virar para mim e dizer "this guys is the reporter? He's one of us. He should be in our movies!" E é assim que me lembro dele: "he's one of us". Sentiremos a sua falta.

Deixo aqui os meus sinceros pesamos.
Melhores cumprimentos,

Bruno de Almeida

1 comentários:

Arquivo Marina Tavares Dias disse...

A família do Rodrigues da Silva (sobretudo a Francisca) agradece-lhe este belo depoimento. O tempo não cura tudo, mas ensina-nos sobre quem realmente (se) importa.